domingo, 30 de outubro de 2011


Um segredo para começar bem um dia. Ou deixá-lo melhor se já estiver bom.
Não tenha vergonha. Não tem ninguém te olhando.
Larga o preconceito.
Fecha os olhos. Deite-se. Medite.
Sorria um pouco.
Ouça uma música.


"A certeza sempre me pareceu ignorância."


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

"(...) Nessa época (ele se refere a infância), a distância que separava nosso mundo daquele que hoje chamamos imaginário não ultrapassava o armário do quarto ou o quintal dos fundos. Cada haste possuía uma história a contar. Porém, as atribulações da vida moderna fizeram com que não mais enxergássemos com os olhos infantis, e hoje zombamos dos que assim fazem.
O universo tecnológico das conveniências modernas nos tornou menos sensíveis aos matizes da natureza e edificamos fronteiras ao nosso redor para nos afastarmos daquilo que não compreendemos direito. Embora nossas vidas pareçam seguras e protegidas, perderam muito do encanto.
Esquecemos que existe muito mais entre o céu e a terra do que podemos perceber no círculo delimitado por essas fronteiras. É fácil erigir um sentimento artificial de satisfação e segurança em torno de uma vida certinha; é possível até ignorar o tédio e a mediocridade das limitações. Muitos temem sair em busca de coisas que afinal podem nem existir; desistem de partir ao encalço de "sombras" e dizem para si: "É melhor me contentar com o que tenho à mão, pois mesmo que haja coisas maravilhosas por aí afora também deve haver muitos perigos, então é melhor nem..."
Este tipo de postura é bastante triste, pois esmaga a curiosidade e as promessas de renovação que os sonhos trazem.
O medo trava a porta que conduz à vida mágica. Silencia os riachos e pára o vento. Foi por causa dele que passamos a perceber animais e plantas como algo separado de nós. Nossos temores nos fazem tomar o modo de vida humano como o único padrão real e possível, então a natureza deixa de ser um reino encantado.
(...) perceber que famílias não se restringem àqueles que crescem sob um mesmo teto. (...) A fim de levar uma vida mágica precisamos estar prontos a sacrificar a monotonia e os preconceitos.
Estes reinos encantados só continuam a existir porque a criança interior nunca morre. Os portais se tornaram nebulosos e obscuros, mas podem ser encontrados. Ainda subsistem aventuras nobres e dignas de serem vivenciadas.

Que seus olhos se abram e seu coração transborde. O que encanta também protege. Você nunca deve esquecer!" Ted Andrews




"A certeza sempre me pareceu ignorância"

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Meu segundo presente.

23-10-2011, pouco antes de voltar para Uberlândia.

Mesmo clima.
Neblina. Chuvisco fraco.

Mesmo lugar. Mais frio.

- Continue acreditando.



Não há a necessidade de colocar toda a conversa.


Obs.: Primeiro desenho sendo postado no blog.
Agradecimentos ao amigo Alexandre pelo incentivo =)

No desenho: Natália, eu e Larissa. Copiado de uma foto quando fomos na cachoeira.

sábado, 22 de outubro de 2011

Meu presente de hoje.

Patos de Minas, 22-10-2011.
16h.

Praça. Céu cinza. Chuvisco de leve. Uma blusa branca manchada com as gotas. Capuz. Brisa gelada. Calça jeans. All star sujo.
Ele, Amigo. Blusa escura. Gorro. Calça jeans. Mochila.

Ambos em pé. A conversa sem olhar nos olhos.

- Descobriu o segredo?
- Já sabia. Só não acreditava.
- Coincidências demais que assustam.
- É...

Riu alto e ficou brincando com o galho molhado no chão.

- Vários projetos?
- Sim. (equilibrava no meio-fio)
- Começou algum?
- Não. Só anotando.
- Esperando?
- Sim.
- Mas, já está na hora. Sempre esteve.
- Acho que é receio.
- Por alguns, não serão mesmo bem-vindos.

Ele olhou pra cima e um gota grande caiu no seu olho.

- Obrigado Má.
- Obrigada.

O frio incomodava de uma forma agradável.



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=5DUCKGyojpE

"Miss you"

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"É verdade, correto e sem falsidade, que o que está em baixo, é como o que está em cima, para realizar os milagres de uma coisa só.

Como todas as coisas derivam-se da Coisa Única, pela vontade Daquele que as criou, pelo poder de sua palavra, assim também tudo deve a sua existência a esta Unidade, pela ordem Natural criadora.

O Sol é o seu pai, a Lua é a sua mãe, o vento o transporta em seu ventre, a terra é a sua nutriz. Este ente é o pai de todas as coisas do Mundo. Seu poder é imenso e perfeito.

Separarás a terra do fogo, o sutil do denso, com muito cuidado e grande habilidade. Ela sobe da terra ao céu e de novo descerá à terra, deste modo recebe a força das coisas superiores e inferiores.

Por este meio terás a glória de todo o mundo quaisquer trevas afastar-se-ão de ti. É a força forte de toda a força, pois vencerá toda a coisa sutil e penetrará toda a coisa sólida. Assim foi criado o universo. E, Disto surgem maravilhosas realizações, cujo meio está aqui.

Por isso sou chamado Hermes Trismegisto, porque possuo poder sobre as três partes da sabedoria do mundo. O que eu disse da obra-mestra da Arte Alquímica, a Obra Solar, aqui está dito e encerrado. Tudo".

terça-feira, 11 de outubro de 2011


O dinheiro que gastaria com roupas e sapatos (desnecessários), festas e baladas, prefiro mil vezes guardá-lo para alguma viagem.
Começando desde já a juntar dinheiro para realizar um sonho:
Mochilão para Machu Picchu em julho de 2012. =)

"Daqui a vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez. Portanto livre-se das bolinas. Navegue longe dos portos seguros. Pegue os ventos da aventura em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra." (Mark Twain)


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A estória que escrevia por 6 anos... não vai acabar.
Desisti dela.
"N" motivos.

300 páginas desperdiçadas.